Belo Horizonte,MG (31) 3567-0229
FAÇA SUA DOAÇÃO

Benefícios

A ASPEC, através do Programa de Alimentação Básica PROAB, fornece aos  pacientes com câncer em tratamento cestas básicas, dietas integrais, suplementos alimentares, produtos de higiene pessoal e limpeza além de atendimentos psicológicos e social.

Buscamos criar um elo entre paciente, família e comunidade, que muitas vezes têm seus vínculos rompidos ou fragilizados diante de um diagnóstico de câncer. Para tanto,  realizamos encontros mensais, onde paciente, família, comunidade e instituição se reúnem para um bate papo acolhedor, rico de  informações e troca de experiências, onde ouvimos cada um dos nossos assistidos, e assim entendemos como estão lidando com os tratamentos médicos e  a doença. Dessa forma, somos capazes de conhecer um pouco mais de cada um e poder orientá-los em sua jornada.

 Nessas reuniões, o paciente troca experiências com outros assistidos a fim de que um possa ajudar o outro, essa é uma das formas de nos tornarmos mais próximos e capazes de ajudá-los na jornada de suas vidas, mostrando que não estão sozinhos e que o diagnóstico de câncer não é uma sentença de morte.

Nosso atendimento surge por demanda espontânea ou por meio de encaminhamentos dos hospitais da rede SUS, que encaminham os pacientes em situação de vulnerabilidade. Chegando na instituição o paciente passa pelo atendimento social e psicológico para conhecermos suas buscas,suas expectativas e necessidades.

O atendimento psicológico é disponibilizado para o paciente desde sua chegada à instituição e é estendido a sua família e ao seu cuidador. 

Além dos assistidos da ASPEC, buscamos também ajudar toda a população e a comunidade. Para isso, realizamos eventos beneficentes e eventos abertos anuais, que buscam conscientizar todos sobre causas, prevenção, fatores de risco, entre outras informações sobre determinados cânceres. Ademais, criamos a Horta Solidária, que distribui produtos orgânicos para toda a comunidade a fim de que estejam se prevenindo de possíveis cânceres por meio da alimentação saudável e livre de agrotóxicos.

NEWSLETTER

Fique por dentro das novidades da Aspec

Enviar mensagem
Olá,
Podemos ajudar?