Belo Horizonte,MG (31) 3567-0229
FAÇA SUA DOAÇÃO

Horta Solidária

A Horta Solidária é um projeto desenvolvido pela ASPEC, criado e gerenciado pelo Marcelo e pela Kátia, também fundadores da instituição. Esse trabalho surgiu após a participação do Marcelo em uma oficina de alimentação saudável no Instituto Nacional do Câncer (INCA/RJ), que, após o término do evento, saiu vocacionado a fazer algo que mudasse a qualidade de vida das pessoas da ASPEC.

 Desse modo, Marcelo e Kátia escreveram o projeto Horta Solidária da ASPEC, explicando quais eram os objetivos a serem atingidos com a horta, e como beneficiariam tanto os assistidos da ONG, quanto as pessoas da comunidade. A proposta foi enviada para a BrazilFoundation, que apoiou fortemente a causa e contemplou nosso projeto. Desde então, graças ao apoio da BrazilFoundation, a Horta Solidária contribui abastecendo várias famílias cadastradas, distribuindo hortaliças com o objetivo de, a partir disso, incentivar uma alimentação saudável livre de agrotóxicos como forma de prevenção do câncer.

O projeto funciona de segunda à sábado, e conta com a ajuda de voluntários que ajudam realizando diversas atividades, desde o plantio até a distribuição dos alimentos. A Kátia e o Marcelo são responsáveis pelos cuidados com a horta, trabalham na administração das plantações, organizam os horários de regar os canteiros e gerenciam as vendas e distribuições de hortaliças. A Horta Solidária planta inúmeras hortaliças, dentre elas: couve, cebolinha, coentro, manjericão, hortelã, alecrim, alface roxa, alface americana, alface crespa, alho poró, salsa, jiló, espinafre, orégano, almeirão roxo, almeirão verde e mostarda.

Todas os assistidos da ASPEC recebem gratuitamente produtos da horta, já outras pessoas da comunidade, tem acesso aos produtos da horta por meio da compra, podendo comprar tanto hortaliças quanto mudas. O dinheiro recebido pelas vendas da horta é voltado para manutenção da Horta Solidária e concessão de benefícios aos assistidos da ASPEC.

 

NEWSLETTER

Fique por dentro das novidades da Aspec

Enviar mensagem
Olá,
Podemos ajudar?