Belo Horizonte,MG (31) 3567-0229
FAÇA SUA DOAÇÃO

SINAIS E SINTOMAS DO CÂNCER DE PÂNCREAS

Cor Amarela Do Olho Masculino. Sintomas De Icterícia Hepatite Ou Problemas No Fígado Da Vesícula Biliar Do Trato Gastrointestinal Imagem de Stock - Imagem de descolorado, problemas: 190308633

Apresentar um ou mais dos sintomas indicados abaixo não significa que você apresenta, de fato, o câncer de pâncreas. Um diagnóstico oncológicos é baseado em diversos fatores e requer uma série de exames para ser feito. Tais sinais e sintomas podem aparecer tanto em demais condições clínicas, como no câncer de pâncreas, por isso, se apresentar algum deles, procure o médico!

Icterícia e sintomas relacionados: um dos principais sinais do câncer de pâncreas é a icterícia, que corresponde ao amarelamento da pele e dos olhos. Essa condição é causada pelo acúmulo de bilirrubina, substância produzida pelo fígado. A icterícia também pode ser consequência de uma disseminação do câncer de pâncreas para o fígado, levando assim á um novo tipo de câncer, o de fígado.

  • Urina escura: muitas vezes o escurecimento da urina está relacionado à icterícia,como os níveis de bilirrubina no sangue aumentam, a urina passa a ter coloração marrom.
     
  • Fezes de cor clara ou oleosa. Se o ducto biliar estiver obstruído, as fezes podem ser de cor clara ou acinzentadas. Além disso, se as enzimas biliares e pancreáticas não conseguirem chegar aos intestinos as fezes podem ficar gordurosas e com uma tonalidade mais clara.
     
  • Coceira na pele. Quando a bilirrubina se acumula na pele pode provocar coceira, além de tornar a pele amarelada.

Dor abdominal ou nas costas. O crescimento do tumor pode comprimir órgãos vizinhos e provocar dor no abdômen ou nas costas. O câncer também pode se disseminar para os nervos ao redor do pâncreas, o que muitas vezes provoca dores nas costas.

Perda de peso e falta de apetite. A perda de peso não intencional é muito comum em pacientes com câncer de pâncreas

Náuseas e vômitos. Se o tumor estiver pressionando o estômago, pode obstruí-lo parcialmente, dificultando a passagem dos alimentos. Isso pode provocar náuseas, vômitos e dores que tendem a piorar após as refeições.

Aumento da vesícula biliar ou aumento do fígado. Se o câncer obstrui o ducto biliar, a bile pode se acumular na vesícula biliar, provocando um aumento da mesma.

Coágulos sanguíneos. Pode ser sinal da presença de um câncer de pâncreas, o desenvolvimento de um coágulo de sangue numa veia da perna, denominado trombose venosa profunda. Os sintomas podem incluir dor, inchaço, vermelhidão e calor na perna afetada. Em algumas circunstâncias um coágulo pode ir para os pulmões, dificultando a respiração, o que se denomina embolia pulmonar.
 

Fonte: Oncoguia


 

NEWSLETTER

Fique por dentro das novidades da Aspec

Enviar mensagem
Olá,
Podemos ajudar?